quinta-feira, 14 de maio de 2015

Com seis finais, começa nesta quinta-feira o Troféu Brasil Caixa de Atletismo


São Paulo - Com seis finais, começa nesta quinta-feira (dia 14) o Troféu Brasil Caixa de Atletismo, na Arena Caixa, no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. A programação começa às 08 horas, com a qualificação do lançamento do martelo masculino. O evento prossegue até domingo (17). 

A ENTRADA É GRATUITA PARA O PÚBLICO NA ARENA CAIXA. O Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra fica na Rua Tiradentes, 1.840 - Vila do Tanque, antiga sede do Volks Clube.

O primeiro campeão brasileiro de 2015 será apontado, a partir das 15:10 desta quarta, com a disputa da final do martelo masculino. Uma das atrações é Wagner Domingos (BM&FBovespa), que tenta o 14º título na prova, série quebrada em 2011, quando se submeteu a uma cirurgia e acabou em segundo lugar.

"O objetivo é quebrar o meu recorde brasileiro de 75,47 m, atingir o índice para o Mundial de Pequim, que é de 76 m, ir bem no PAN de Toronto e disputar a final da prova na China", resumiu Wagner Domingos, conhecido como Montanha nos meios esportivos.

Para atingir várias as metas propostas, o atleta fez um Camping de Treinamento e de Competições de dois meses e meio na Eslovênia, com o especialista Vladimir Kevo. "O importante, depois de todo sacrifício, é ter a recompensa de um bom resultado", completou Montanha.

Serão disputadas ainda no primeiro dia de competições as finais dos 10.000 m no masculino e no feminino, o lançamento do martelo feminino, e os 100 m masculino e feminino, as provas que apontarão o homem e a mulher mais rápidos do País. Os finalistas dos 100 m serão apontados nas semifinais, a partir das 14:45.

No masculino, as atrações são Aldemir Gomes Junior (AEFV),
Antonio Cesar Rodrigues (BM&FBovespa-SP), Gustavo Machado dos Santos (Orcampi/Unimed-SP), Jorge Henrique Vides (Brasil Foods/ILF-RJ), Vitor Hugo dos Santos (Brasil Foods/ILF-RJ) e Bruno Lins (FCTE-SP), que integraram a equipe brasileira do 4x100 m no Mundial de Revezamento de Bahamas, no início de maio.

No feminino, Ana Cláudia Lemos (BM&FBovespa-SP), Rosângela Santos (Pinheiros-SP), Vanusa Henrique dos Santos (BM&FBovespa-SP), Evelyn Santos (Pinheiros-SP), Franciela Krasucki (Pinheiros-SP) e Thaissa Presti (BM&FBovespa-SP), do 4x100 m em Nassau, estão confirmadas. Ana Cláudia bateu em abril o recorde sul-americano dos 100 m, com 11.01 (1.4), em Walnut, nos Estados Unidos.

Sul-Americano - Todos os campeões das provas individuais do Troféu Brasil Caixa estarão qualificados para o Campeonato Sul-Americano de Lima, no Peru, de 12 a 14 de junho. Os atletas buscarão ainda os índices para o PAN de Toronto e o Mundial de Pequim.

Considerado o principal eventp interclubes da América Latina, a competição deve ter confronto entre vários clubes pelo título. No ano passado, no Ibirapuera, em São Paulo, a BM&FBovespa, de São Caetano do Sul, conquistou a 13ª vitória consecutiva. O Pinheiros, da capital paulista, e a Orcampi/Unimed, de Campinas, ficaram com a segunda e a terceira colocações.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que organiza o Troféu Brasil Caixa, recebeu a inscrição de 723 atletas de 92 clubes de todas as regiões do País.

O Troféu Brasil Caixa de Atletismo é uma realização da Confederação Brasileira e da Federação Paulista, com apoio da Prefeitura de São Bernardo com Campo e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores