terça-feira, 27 de novembro de 2018

Jadel Gregório lança livro em São Paulo

23|11|2018 - 21:03 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

São Paulo - Depois de lançar seu livro "JADEL GREGÓRIO - A trajetória de um atleta" no Consulado do Brasil, em Los Angeles, nos Estados Unidos, agora Jadel promove o evento na capital paulista: será no próximo domingo (dia 25), das 09 às 12 horas, na Casa Movement São Paulo, ao lado do Portão 7, do Parque do Ibirapuera.

O endereço: Av. República do Líbano, número 1174, na Vila Nova Conceição, em São Paulo.
Fonte: CBAt

Jadel é considerado um dos maiores nomes da história do salto triplo. Ele é paranaense, nascido em Jandaia do Sul, e foi criado em Marília, no interior paulista, onde começou no Atletismo. No Mundial Indoor, ele ganhou duas medalhas de prata: em Budapeste 2004, na Hungria, e em Moscou 2006, na Rússia.

O grande ano de sua carreira foi 2007, quando ganhou a medalha de prata no Campeonato Mundial de Atletismo de Osaka, no Japão, com 17,59 m. Antes, no Grande Prêmio Brasil de Atletismo, em maio, disputado em Belém, no Pará, Jadel saltou 17,90 m.

A marca, que o coloca como um dos 10 melhores da história da prova, foi a primeira do mundo naquele ano e se constitui também em recorde sul-americano. Na ocasião, Jadel superou o antigo recorde continental, estabelecido 32 anos antes pelo também brasileiro João Carlos de Oliveira, o João do Pulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores