segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Maurren dá palestra em Brasília nesta sexta-feira

23|11|2018 - 11:29 | Assessoria de Imprensa da CBAt
São Paulo - Ouro olímpico no salto em distância nos Jogos de Pequim 2008, Maurren Maggi será uma das atrações do Circuito de Corridas da Caixa, neste domingo (dia 25), em Brasília. Mas, antes, ela fará uma palestra para crianças e adolescentes do Centro de Ensino Médio Setor Leste, nesta sexta-feira (23), às 14 horas. Será uma oportunidade para crianças e jovens conhecerem um pouco mais sobre a carreira da antiga atleta e o segredo de seu sucesso.

Maurren Maggi, natural de São Carlos (SP), tornou-se o maior nome da história do Atletismo feminino do Brasil ao conquistar o título olímpico na capital chinesa. Ela contará sua história neste endereço: Av. L2 Sul, Quadra 611/612 - Asa Sul.

No sábado (24), ela estará na Loja Centauro - Pátio Brasil Shopping entre 11 e 12 horas, à disposição para fotos, autógrafos e bate papo com os amantes do Atletismo. A loja será o ponto de entrega dos kits dos atletas (composto por número de peito e camiseta) nesta sexta (23), das 10 às 20 horas, e no sábado, das 10 às 17 horas. Nesses dias também será possível fazer inscrição para a etapa de Brasília.

Fonte: CBAt

A largada da prova será no estacionamento da FUNARTE - Torre de TV, no Eixo Monumental, a partir das 08 horas, com percursos de 5 km e 10 km, além de caminhada de 5 km. Maurren Maggi estará presente na largada e na cerimônia de premiação. "É sempre um prazer e interagir com os atletas amadores e fãs do esporte", afirma a campeã olímpica, que também é a recordista sul-americana do salto em distância - 7,26 m - e tricampeã pan-americana. Ela integra o Programa Caixa Heróis Olímpicos, da CBAt.

A Corrida
A prova brasiliense será a 11ª primeira de 2018 e a penúltima da temporada, com as categorias Elite 10 km (masculina e feminina), geral, economiário e por faixa etária, também para homens e mulheres.

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do Governo Federal. A etapa de Brasília tem supervisão técnica da Federação de Atletismo do Distrito Federal.

Pegada do Bem
Como nas dez etapas anteriores, a campanha Pegada do Bem entra na programação do Circuito Caixa em Brasília. A ação recebe doações de tênis a fim de incentivar a prática do Atletismo em regiões de maior vulnerabilidade social, reforçar ações já existentes nesse sentido e ainda impulsionar a descoberta de novos talentos.

Os calçados podem ser entregues na retirada dos kits nesta sexta e sábado e também na arena no dia da prova, no domingo. Essa iniciativa já arrecadou dezenas de pares de tênis nas provas anteriores, todos encaminhados para entidades assistenciais das cidades participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores