segunda-feira, 24 de junho de 2019

23 de junho: celebração do Dia Olímpico no Brasil e no mundo

O Atletismo na Escola, que vai levar o esporte para 12 mil crianças de 24 unidades da rede de ensino municipal de Bragança Paulista, também promove valores olímpicos como ética, responsabilidade, respeito às regras e aos adversários

                                          Atletismo na Escola leva valores olímpicos para crianças 


Bragança Paulista - O Dia Olímpico foi criado para celebrar a formação do Comitê Olímpico Internacional (COI), em 23 de junho de 1894, em Paris, uma iniciativa do Barão Pierre de Coubertin com o propósito de marcar o renascimento dos Jogos Olímpicos na Era Moderna. O COI decretou a data comemorativa durante seu 42º Congresso, realizado em St.Moritz, na Suíça, em janeiro de 1948.

O Dia Olímpico foi criado para promover valores como ética, responsabilidade, respeito às regras e aos adversários e trabalho em equipe etc. 

O projeto Atletismo na Escola, lançado neste mês de junho de 2019, numa parceria entre a CBAt, Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria da Educação, o Instituto Sanderlei Parrela e a Caixa, visa também levar os valores olímpicos para as crianças da rede municipal, cerca de 12 mil alunos de 24 escolas.
O Comitê Olímpico do Brasil vai comemorar a data na terça-feira (25/6), também em atividades com crianças de escolas do Rio, no Centro de Treinamento Time Brasil, no Parque Aquático Maria Lenk. 

A filosofia olímpica, herdada dos Jogos Olímpicos da Grécia Antiga, usa o esporte como instrumento de promoção da paz e da união entre os povos, o respeito as diferenças culturais, étnicas e religiosas na combinação entre esporte, cultura e meio ambiente. 

O Olimpismo tem como princípios a amizade, a compreensão mútua, a igualdade, a solidariedade e o fair play (jogo limpo). Mais que uma filosofia esportiva, o Olimpismo é uma filosofia de vida. A ideia é que a prática destes valores ultrapasse as fronteiras das arenas esportivas e influencie a vida de todos.

Todas as medalhas olímpicas do atletismo brasleiro, desde 1952
http://www.cbat.org.br/repositorio/cbat/historia/nossas_medalhas/medalhas_jogos_olimpicos_2018.pdf

A Caixa é a patrocinadora oficial do atletismo brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores