Campeã olímpica do lançamento de martelo em Londres-2012, Tatyana Beloborodova deverá ser banida do esporte após ser pega pela segunda vez em um exame antidoping, segundo informou a Associação Internacional das Federações de Atletismo (Iaaf). Ela já está suspensa preventivamente.
A IAAf não informou qual a substância e em qual exame ela foi pega, mas a mídia russa noticia que uma amostra coletada durante o Campeonato Mundial de Atletismo de 2005 e retestada agora continha uma droga proibida.
Beloborodova, de 32 anos, já ficou dois anos suspensa pelo uso de esteroides em 2007 e caso seja novamente punida poderá não só ser banida, mas como perder o ouro ganho há quatro anos na Olimpíada.
Além do título olímpico, ela foi campeã mundial em 2011 e 2013 e já foi recordista mundial do lançamento de martelo.
O caso envolvendo Beloborodova, que era conhecida como Tatyana Lysenko antes de se casar, pode complicar ainda mais a situação do atletismo russo, que está suspenso de todas as competições internacionais devido a um grande escândalo e doping que veio à tona no ano passado. A participação olímpica está cada vez mais ameaçada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário