sexta-feira, 8 de abril de 2016

Vanderlei Cordeiro é o 1º embaixador da Lei de Incentivo ao Esporte

Ex-maratonista foi anunciado nesta quarta-feira como embaixador da Lei de Incentivo ao Esporte. Medalha de bronze em Atenas, Vanderlei fundou seu Instituto em 2009.
O ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima foi anunciado como o primeiro embaixador da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) nesta quarta-feira. Vanderlei foi medalha de bronze no Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, quando ficou marcado por não desistir da prova após ser agarrado por um torcedor enquanto liderava. Na ocasião, o atleta ganhou a Medalha Pierre de Coubertin, uma das maiores honrarias concedidas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e destinada apenas àqueles que demonstram um alto comprometimento com os valores esportivos e humanitários durante a carreira.
Vanderlei participou na manhã desta quarta-feira do Café com o Incentivo, com outros atletas brasileiros. No encontro, eles conversaram com os funcionários da LIE e do Ministério do Esporte, contando suas histórias de vida e como a Lei de Incentivo ajuda a pôr em prática seus projetos. O ex-maratonista expressou sua felicidade com a nomeação.
- Para mim é gratificante ter recebido o convite para estar aqui e poder contar um pouco da minha história de vida e do nosso trabalho junto à Lei de Incentivo. Na verdade, eu já me sentia um embaixador da lei, porque a gente acaba difundindo a importância dela no cenário esportivo nacional. Mas ser agraciado como embaixador hoje é um reconhecimento. É uma grande missão e acho que é um compromisso, não só meu, mas de todo esportista que tem trabalho de desenvolvimento junto ao esporte brasileiro - contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores