sexta-feira, 15 de abril de 2016

Mikael Antonio de Jesus bate o recorde mais antigo do atletismo brasileiro, que durava 27 anos


O paranaense Mikael Antonio de Jesus (Fundação de Esportes de Campo Mourão - FECAM) bate o recorde mais antigo do atletismo brasileiro, que já durava 27 anos. Foi nesta sexta-feira (15), em São Bernardo do Campo, São Paulo, durante o Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20 Interclubes. 

A proeza foi realizada na primeira série da semifinal da prova que é a especialidade de Mikael, os 400 metros com barreiras, a qual venceu a com o tempo de 50s08 - que não é apenas o novo recorde brasileiro juvenil da modalidade, como também sul-americano. A marca anterior era de Eronilde Nunes de Araújo, conquistada em 30 de julho de 1989, com 50.15.

"Estou emocionado com o resultado, mas o objetivo era esse mesmo. Sei que tenho potencial para ser mais rápido ainda", afirmou o atleta de 18 anos, que é bolsista do Programa Talento Olímpico do Paraná - TOP 2016 desde 2013. Ele ainda completou: "Vou forçar o ritmo na final também". A prova decisiva está marcada para este sábado (16), às 14h30.

secretário Douglas Fabrício comentou o feito: “Este ótimo resultado demonstra que Campo Mourão e região revelam grandes atletas. Como secretário do Esporte e Turismo eu fico satisfeito em saber que nosso estado está preparado. Parabenizo nosso atleta mourãoense e aproveito esta grande ocasião para lembrar que o programa TOP 2016 é de fundamental importância para a formação do atleta de rendimento. Neste ano temos Olimpíadas no Brasil e acredito que o Paraná vai ter um bom desempenho”. 

Mikael foi recentemente indicado pelo Governo do Estado para participar do Revezamento da Tocha Olímpica no Paraná. Ele recebeu a notícia há algumas semanas do Secretário Douglas e de seu técnico, Paulo César Costa, o Paulinho, também é bolsista TOP 2016 desde 2012.
MIkael

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores