quinta-feira, 21 de abril de 2016

Cuba e Bulgária confirmam participação no Ibero-Americano Caixa de Atletismo

21|04|2016 - 12:31 | Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Atletismo

São Paulo - O Campeonato Ibero-Americano Caixa de Atletismo, que será disputado de 14 a 16 de maio, no Estádio Olímpico do Engenhão, no Rio de Janeiro, ganhou a inscrição de atletas de mais dois países: Cuba e Bulgária. Com isso, o evento-teste oficial do Atletismo para os Jogos Olímpicos Rio-2016 agora tem representantes de 25 nações, sendo 18 da área ibero-americana e sete de outras áreas da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF).

Antes da confirmação oficial nominal dos atletas por provas, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu a reserva para 327 participantes (182 homens e 145 mulheres).

O Brasil terá a maior delegação no evento. A CBAt fez a pré-inscrição de 78 atletas (40 no masculino e 38 no feminino). O Ranking Brasileiro, que servirá como base para a convocação, fecha neste domingo (24). Após consulta aos resultados nacionais e internacionais, a CBAt deverá anunciar na terça-feira (26) a convocação da Seleção Brasileira.

Esta é a primeira vez que o Campeonato Ibero-Americano, que teve a edição inaugural realizada em Barcelona, na Espanha, em 1983, é aberto a participação de outros países que não os de fala de língua portuguesa e espanhola das Américas, Europa e África.

Os países com atletas inscritos até agora: Angola, Argentina, Bolívia, Brasil, Cabo Verde, Colômbia, Cuba, Chile, El Salvador, Espanha, Guiné Bissau, Honduras, Paraguai, Peru, Porto Rico, Portugal, Uruguai, Venezuela, Arábia Saudita, Austrália, Estado Unidos, Bulgária, França, Luxemburgo e Omã.

A última edição do Ibero-Americano foi realizada em 2014, no Ibirapuera, em São Paulo, e registrou a oitava vitória do Brasil em 16 competições.

A entrada para o público será gratuita no Engenhão. Os torcedores somente terão acesso ao estádio pelo Portão Sul, localizado em frente à estação de Engenho de Dentro da Supervia, na Rua Arquias Cordeiro, pois este será o sistema de entrada adotado nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O Campeonato Ibero-Americano faz parte do Programa Caixa de Competições, organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo, patrocinada pela Caixa Econômica Federal.
Fonte: CBAt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores