quarta-feira, 11 de maio de 2016

Delegações chegam ao Brasil e atletas podem treinar no Engenhão

11|05|2016 - 16:58 | Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Atletismo

São Paulo - As delegações do Brasil, Argentina, Colômbia, Cuba, Peru, Portugal, Uruguai e Austrália têm chegadas previstas para esta quinta-feira (dia 12) nos hotéis oficiais do Campeonato Ibero-Americano Caixa de Atletismo, que será disputado de sábado (14) a segunda-feira (16), no Estádio Olímpico do Engenhão, no Rio de Janeiro.

Com isso, a Cidade Maravilhosa tem nova oportunidade de viver o clima olímpico com a realização de mais um evento-teste importante, que recebeu a inscrição de mais de 400 atletas de 24 países.

Todos os atletas inscritos que quiserem já poderão treinar nesta quinta-feira das 15 às 18 horas na pista oficial de competição, o mesmo palco do torneio atlético dos Jogos Rio 2016, em agosto. A expectativa é da presença de alguns inscritos, já que o treino é aberto e depende da opção de cada um.

No Brasil, algumas novidades. Depois do pedido de dispensa de Flavia Maria de Lima (800 m) e de Geisa Coutinho (400 m), por lesão, o Brasil terá uma delegação com 92 representantes. Outras três mudanças na Seleção: deixaram a equipe Anderson Estevão Venâncio (decatlo), Adelly Oliveira Santos (100 m com barreiras) e Cisiane Dutra Lopes (10.000 m marcha). Foram substituídos respectivamente por Nicolas Yglesias Nascimento (ASA São Bernardo/Caixa-SP), Maila Paula Machado (EC Rezende Unimep Selam-SP) e Liliane Priscila Barbosa (ABC-DF).

O Ibero-Americano Caixa é o evento-teste oficial para a Olimpíada e, durante a competição, será observado todo o sistema de tecnologia da empresa Omega, como cronometragem, placares de pista e campo, emissão de resultados etc. Serão analisados também os serviços de operação de imprensa e de licenciamento de produtos, entre outros protocolos definidos pelo Comitê Rio 2016.

O Campeonato Ibero-Americano faz parte do Programa Caixa de Competições, organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo, patrocinada pela Caixa Econômica Federal.
Fonte: CBAt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores