quarta-feira, 4 de maio de 2016

Vanderlei Cordeiro de Lima integra o grupo que abre o revezamento da Tocha Olímpica no País

02|05|2016 - 13:22 | Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Atletismo
São Paulo - O Revezamento da Tocha Olímpica começa nesta terça-feira (03), em Brasília (DF), e passará por mais de 300 cidades de todas as regiões do País até chegar ao Rio de Janeiro no dia 04 de agosto, véspera da cerimônia de abertura da Olimpíada. A tocha será recebida pela presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto e a partir das 10 horas começa a sua viagem pelo País.

O Atletismo estará representado no grupo dos 10 primeiros condutores escolhidos pelo Comitê Organizador Rio 2016: Vanderlei Cordeiro de Lima. Um dos heróis olímpicos do Programa CAIXA da CBAt, ele conquistou a medalha de bronze na maratona de Atenas em 2004. Quando liderava a prova, foi atacado por um manifestante, mas mesmo assim prosseguiu na competição. Pela demonstração de espírito olímpico, recebeu a medalha Pierre de Coubertin, outorgada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

No primeiro grupo de condutores da chama estão ainda destaques de outros esportes e de outras áreas, além da menina Hanan Khaled Daqqah, de 12 anos, refugiada síria que vive no Brasil.

Do Palácio do Planalto o percurso segue pela Esplanada dos Ministérios e vai até a Catedral de Brasília. Depois, a tocha continuará seu revezamento pelo Distrito Federal. Ainda nesta terça-feira Joilto Bomfim, ex-atleta olímpico dos 110 m com barreiras, será um dos condutores. Outro nome do Atletismo confirmado é o campeão olímpico Joaquim Cruz que virá de San Diego, nos Estados Unidos, para carregar a tocha quando passar por Taguatinga, cidade em que nasceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores