terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Exposição conta três mil anos de história do Atletismo

26|02|2018 - 21:31 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

São Paulo - No próximo dia 4 de março, em Birmingham, na Grã-Bretanha, no encerramento do Campeonato Mundial de Atletismo Indoor, a Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) abrirá uma exposição Itinerante, que pretende contar 3.000 anos de história do Atletismo, desde os Tempos Antigos ao fim do Século XIX (Athletics from Ancient Times to the End of the 19th Century, no título em inglês).

A coleção é formada com itens doados por diversas pessoas e entidades. A maior doação, porém, é do brasileiro Roberto Gesta de Melo, ex-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e atual presidente da Confederação Sul-Americana de Atletismo (CONSUDATLE).

Fonte: CBAt

"Vou doar 100 itens, é uma forma de comemorar também o Centenário da CONSUDATLE (fundada em 1918)", explica Gesta, considerado o maior colecionador particular de itens olímpicos do mundo.

O presidente da IAAF, Sebastian Coe diz que um dos objetivos da exposição é mostrar os grandes atletas do esporte em todas as épocas. "Podemos aproximar os heróis e heroínas dos fãs da atualidade", afirmou o dirigente britânico, que informou, ainda, que a exposição será levada a todas as cidades que, este ano, serão sedes de campeonatos da IAAF.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Secretaria de Esportes lança projeto Campo Mourão Mais Atleta

publicado em: 26/02/2018 - 14:45h
Um novo projeto da Secretaria Municipal de Esportes de Campo Mourão pretende incentivar crianças, adolescentes e jovens do município a praticar diferentes modalidades. Trata-se do Campo Mourão Mais Atleta, que entre vários objetivos busca estruturar e manter equipes para representar o município em competições com atletas formados nas bases. 

O projeto, que será lançado oficialmente na próxima sexta-feira, já foi apresentado a técnicos esportivos que prestam serviços ao município. “Queremos esse projeto funcionando nas 21 escolas do município, em uma parceria com a Secretaria da Educação e associações esportivas”, disse o secretário municipal de Esportes, Marcelo Lima. 

O prefeito Tauillo Tezelli e o líder do governo na Câmara  de Vereadores, Sidnei Jardim, também participaram da apresentação do projeto e destacaram a importância da retomada do trabalho de base para formar atletas no município. 

O Campo Mourão Mais Atleta será coordenado pela Fundação de Esportes. Um grupo formador buscará aproveitar profissionais capacitados no próprio quadro do município ou de instituições e associações. De início serão trabalhadas modalidades mini, como atletismo, vôlei, basquete, handebol, futsal e xadrez.

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: contato@crn1.com.br

domingo, 25 de fevereiro de 2018

C. Mourão conquista 38 medalhas no Torneio da Federação de Atletismo

publicado em: 25/02/2018 - 19:31h
Mourãoenses conquistaram direito de participarem de seletiva para as Gynasíade

   A equipe de atletismo de Campo Mourão participou do Torneio da Federação Paranaense, que foi realizada neste domingo, dia 24, em Maringá.
   Competindo com 34 atletas, a equipe mourãoense conquistou 38 medalhas, sendo treze delas de primeiro lugar. 
   O evento serviu também para classificar alguns atletas para a seletivo das Gynasiade, que será realizada em São Paulo, de 22 a 25 de março próximo. 
   O Atletismo de Campo Mourão tem apoio, através da Fecam, da Caixa Econômica Federal, o patrocinador máster da modalidade, da Unimed e Faculdade Integrado  através da Lei de incentivo ao Esporte, Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima, Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão e  apoio, através da Lei de Incentivo ao Esporte,  das seguintes empresas: Hotel Paraná Palace, Dr. Artur Andrade, Clinica de Raio X Marcos Corpa, Academia X-Play, Fiorella, Refrigeração Mamborê, Comercial Ivaiporã, Banana Presentes, Fibrafio, Escritório Flamboyant e do Nota Paraná.

As medalhas conquistadas
LAIANE GABRIELE*- 1º lugar nos 400 metros com barreiras
TAYNA BEATRIZ*- 1º kugar nos 800m e nos 1500m 
CAMILA FERMINO*- 1º lugar no salto triplo e 3º no salto à distância
BRENDA SOUZA DA SILVA*- 1º lugar nos 100m com barreiras e no salto à distância 
DHENIFFER FERNANDES- 1º lugar nos 3000m e 2º nos 800m
URSULA RANILLY- 1º lugar nos 100m com barreiras
ARTUR LANGSOKI- 1º lugar nos 400m com barreirase nos 200m rasos
LUCAS LUAN CANUTO- 1º lº lugar nos 800m rasos e 4º nos 1500m
ANGEL INOCENCIO*- 1º lugar no salto à distância e 1º no salto triplo
ADRIALINE MARIA*- 2º lugar nos 400m com barreiras e 3º nos 800m rasos
VANESSA PORTO*- 2º lugar nos 100m com barreiras
CAMILY TEMPORINI- 2º lugar nos 3000m
MARIA LETICIA DE LIMA PERES- 2º lugar nos 100m com barreiras e nos 400m com barreiras
LAIS MARIA PEREIRA- 2º lugar nos 800m rasos
FRANCIELE MARIA- 2º lugar nos 5000m
MIKAEL ANTONIO DE JESUS- 2º lugar nos 400m com barreiras e 3º nos 200m rasos
RODRIGO LOPES- 2º lugar nos 1500m rasos
JOSE AUGUSTO SOARES- 2º no salto distancia
GABRIEL DOS SANTOS- 2º lugar nos 400m
VINICUS AMADOR- 2º lugar nos 100m
GABRIEL GOMES*- 2º lugar nos 100m e 3º nos 200m
ROSELAINE VITORIA- 3º lugar nos 400m com barreiras
ELLEN VASCOCELOS- 3º lugar no salto à distância 
JOÃO VITOR- 3º lugar nos 200m rasos
NICHOLAS MARQUES- 3º lugar nos 100m rasos e 2º nos 200m rasos
SAMUEL PRATES*- 3º lugar nos 1500m

(Com astericos, os atletas que participaram das seletivas para a Gynasiade)

Atletas que classificaram para Seletiva Brasileira da Gynasiade que será em São Paulo:
Brenda Souza da Silva 
Iara Santos de Souza 
Taina Beatriz Antunes 
Laiane Gabriele Almeida dos Santos 
Dheniffer Fernandes Vaz  
Camila Fermino  Barbosa 
Angel Inocencio da Silva 
Paulo César Da Costa  
Adrilaine Maria Hosana Ramos Santana* 
Gabriel Gomes de Oliveira*
* Aguardando confirmação
Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: contato@crn1.com.br

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Segunda-medalha-nacional-do-atletismo-mourãoense-em-2018

A conquista rendeu uma convocação da atleta para representar a Seleção Brasileira, nesta prova, em disputa sul-americana na cidade de Sucua, no Equador, nos dias 10 e 11 de março
A modalidade atletismo do Município de Campo Mourão faturou a sua segunda medalha a nível nacional neste ano de 2018, com a atleta Viviane Lyra, que faturou ouro na Copa Brasil de Marcha Atlética, em Sobradinho, no Distrito Federal, na prova dos 20 quilômetros adulto feminino, disputada no último final de semana. A conquista rendeu uma convocação da atleta para representar a Seleção Brasileira, nesta prova, em disputa sul-americana na cidade de Sucua, no Equador, nos dias 10 e 11 de março.
A equipe da Fundação de Esportes (Fecam), com o apoio do Município e do Instituto de Atletismo de Campo Mourão (IACM), ficou em terceiro lugar no geral por equipe na disputa do feminino adulto. Participaram também da disputa, representando a cidade, Manoel Adames (6º no sub-20 masculino) e Bruno Fidelis, que ficou também na sexta colocação, na categoria adulto masculino.


Apoio

A equipe de atletismo é mantida pelo Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam), e patrocínio da Unimed, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, patrocinado também pelo Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima, com apoio das seguintes empresas: Caixa Econômica Federal, Unimed, Paraná Palace, Dr. Artur, Clinica de Raio X Marcos Corpa, Academia X- Play, Faculdade Integrado, Escritório Flamboyant, Fibrafio, Suco Viva Feliz da Garoto e Ligue Telecom, com apoio do Instituto do Atletismo de Campo Mourão, Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão e Nota Paraná.

sábado, 17 de fevereiro de 2018

Destino Confidencial - El Círculo de Vanderlei Cordeiro de Lima


Atletismo Campo Mourão

Equipe mourãoense de Atletismo embarca nesta quinta, 15, para participar de mais uma importante competição nacional. É a Copa Brasil de Marcha Atlética, que acontece em Sobradinho-DF. Nico Adames é um dos nossos representantes. Boa sorte Nico e a toda nossa equipe. 
#IACM #FECAM #CAIXA #UNIMED
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Mais dois atletas obtêm índices para o Mundial de Birmingham

17|02|2018 - 13:25 | Assessoria de Imprensa da CBAt

São Caetano do Sul - Gabriel Oliveira Constantino (Pinheiros) e Vitória Cristina Rosa (Orcampi Unimed) foram os grandes destaques do Desafio Brasil Caixa Indoor de Atletismo, disputado na manhã deste sábado (dia 17) na pista coberta do Centro de Treinamento da Vila São José, em São Caetano do Sul. Os dois atletas garantiram qualificação para o Campeonato Mundial Indoor de Birmingham, a ser disputado de 1º a 4 de março, na Grã-Bretanha.
Fonte: CBAt
Gabriel venceu os 60 m com barreiras com o tempo de 7.60, igualando os recordes brasileiro e sul-americano, que pertencem a Marcio Simão de Souza desde 2004. O atleta carioca, de 23 anos, superou o índice de 7.70 exigido pela IAAF. "Em momento nenhum pensei no índice. Queria correr abaixo dos 7.60 e acabei cravando", disse. "Estou feliz por ir ao Mundial, mas quero ir bem em toda a temporada", concluiu.

Vitória Rosa, ao contrário, desde o fim de janeiro corre atrás da marca mínima para Birmingham. "Bati na trave duas vezes e tinha certeza de que o resultado iria sair", comemorou a velocista, ainda na pista, depois de obter os 7.27 (o índice exigido é de 7.30). "Treinei muito e sorte que não estranhei muito as competições indoor", prosseguiu, lembrando que disputa a primeira temporada em pista coberta da carreira. "Foram três torneios e já estou no Mundial", completou.

Nos 60 m masculino, Vitor Hugo dos Santos (Orcampi Unimed) ficou muito perto. Ele não conseguiu a qualificação por apenas 1 centésimo de segundo. O carioca venceu com 6.64 e o índice é de 6.63. "Um centésimo não é nada né? Mas não faz mal. Estou feliz. Estou treinando bastante. Melhorei minha saída do bloco e o objetivo foi usar o indoor como treinamento para a temporada ao ar livre", comentou. "Mais para frente vou para a Europa competir. Minha meta de correr os 100 m abaixo dos 10 s continua em pé", disse.

Já no arremesso do peso, Darlan Romani ratificou mais uma vez o índice para o Mundial ao vencer com 21,68 m, na pista ao ar livre do Centro de Treinamento. O resultado é a segunda melhor marca do mundo no Ranking Mundial da IAAF de 2018, ficando atrás somente dos 21,87 m do neozelandês Tomas Wash.

O prazo para a definição da Seleção Brasileira para o Mundial termina na segunda-feira (19). Até agora, oito brasileiros estão qualificados: Além de Gabriel e Vitória, já garantiram vaga Thiago Braz da Silva (salto com vara), Almir Júnior (salto triplo), Darlan Romani (arremesso do peso), Rosangela Santos (60 m), Letícia Cherpe de Souza (400 m) e Nubia Soares (salto triplo).

Pódios do Desafio Brasil Caixa

Salto com vara feminino

1-Juliana de Menis Campos - 4,21 m
2-Karla Rosa da Silva - 4,21 m
3-Patricia Gabriela dos Santos - 4,01 m

Salto em altura feminino
1-Julia Cristina dos Santos - 1,70 m
2-Betsabé Paez (ARG) - 1,70 m
3-Sarah Suelen Freitas - 1,70 m

Salto em distância feminino
1-Jessica Carolina dos Reis - 6,47 m
2-Tania Ferreira da Silva - 6,12 m
3-Claudine Paola Gimenes - 5,97 m

Arremesso do peso feminino
1-Geisa Arcanjo - 17,13 m
2-Keely Christinne Medeiros - 16,59 m

Salto em distância masculino
1-Paulo Sergio Oliveira - 8,12 m
2-Lucas Marcelino dos Santos - 7,80 m
3-Higor Silva Alves - 7,69 m

Salto com vara masculino
1-Germán Chiaraviglio (ARG) - 5,41 m
2-Vinicius Micael Silva - 5,11 m
3-Bruno Germano Spinelli - 5,01 m

Salto em altura masculino
1-Guilherme Henrique Cobbo - 2,23 m
2-Thiago Julio Moura - 2,20 m
3-Talles Frederico Silva - 2,20 m

Arremesso do peso masculino
1-Darlan Romani - 21,68 m
2-Welington Silva Morais - 18,59 m
3-Henrique Wagner Brandão - 18,24 m

60 m com barreiras masculino
1-Gabriel Constantino - 7.60
2-Jonathas Filipe da Silva Brito - 7.73
3-Eduardo Rodrigues de Deus - 7.78

60 m com barreiras feminino
1-Lais Serinoli Rodrigues - 8.32
2-Adelly Oliveira Santos - 8.47
3-Gabriela de Farias Lima - 8.56

60 m masculino
1-Vitor Hugo dos Santos - 6.64  
2-Alexandre Araujo Nascimento - 6.70  
3-Derick de Souza Silva - 6.71

60 m feminino
1-Vitoria Cristina Rosa - 7.27
2-Andressa Moreira Fidelis - 7.48
3-Mariana da Costa Ferreira - 7.55

O Desafio Brasil Caixa de Atletismo Indoor integrou o Programa Caixa de Competições 2018 da CBAt, que realizou a competição, co-organizada pela FPA, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

COPA BRASIL DE MARCHA ATLÉTICA


A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Equipe mourãoense de Atletismo embarca nesta quinta, 15, para participar de mais uma importante competição nacional. É a Copa Brasil de Marcha Atlética, que acontece em Sobradinho-DF. Bruno Fidelis é um dos nossos representantes. Boa sorte Bruno e a toda nossa equipe. 
#IACM #FECAM #CAIXA #UNIMED

A força do CASO nas ruas de Sobradinho

14|02|2018 - 13:23 | Assessoria de Imprensa da CBAt

São Paulo - O Centro de Atletismo de Sobradinho (CASO) aproveitará a oportunidade de disputar pela primeira vez a Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética em casa para mostrar seu grande potencial na modalidade e lutar por medalhas. O clube, na verdade um projeto social, inscreveu 25 atletas na competição, que será disputada no próximo domingo (dia 18), partir das 06:30, na Avenida do Contorno (Q 10/11), no Parque dos Jequitibás, em Sobradinho, cidade-satélite de Brasília (DF).
Fonte: CBAt
"Damos oportunidade para os interessados aprenderem o esporte gratuitamente. Muitos aproveitam e crescem com a sequência dos treinamentos", disse João Sena, técnico de Atletismo e pai de Caio Bonfim, que no Mundial de Londres, no ano passado, ganhou a medalha de bronze nos 20 km marcha.

Caio é uma referência para os jovens marchadores de Brasília e do País. Jardel Jerônimo dos Santos, de 18 anos, é um exemplo. No ano passado, ele ganhou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23, realizado em Porto Alegre (RS), e fez questão de falar sobre Caio, seu companheiro de treinamento em Sobradinho. "Ele conversa sempre com a gente e procura passar a sua grande experiência internacional, de modo muito simples", comentou. "Agora, quero lutar por uma medalha no sub-20 da Copa Brasil", concluiu.

Títulos não faltam para os marchadores do CASO. Amélia Fortunato é a atual campeã brasileira sub-20. Gabriela Muniz ganhou o ouro no Brasileiro Caixa Sub-16, competição em que Isaac Andrade ficou com a prata. Elianay Barbosa só foi superada por Erica Sena no Troféu Brasil Caixa de 2017, ficando com o segundo lugar, entre muitas outras conquistas.

Nesta edição da competição, excepcionalmente será realizada a prova de 35 km no masculino e feminino, em substituição aos 50 km. Os atletas marcharão num circuito de 1 km.

A Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética faz parte do Programa CAIXA de Competições. A Copa Brasil integra o Calendário 2018 da CBAt, que realiza o evento, co-organizado pela Federação de Atletismo do Distrito Federal, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Programa Horário
1ª Etapa - Dia 18/02 - Manhã

06:30 - 35 km - Adulto - Feminino
06:45 - 35 km - Adulto - Masculino
07:00 - 10 km - Sub-20 - Feminino
07:30 - 3 km - Sub-16 - Feminino
08:30 - 10 km - Sub-20 - Masculino
09:00 - 5 km - Sub-16 - Masculino

2ª Etapa - Dia 18/02 - Tarde
14:30 - Cerimônia de Abertura
15:00 - 20 km - Adulto - Feminino
15:30 - 20 km - Adulto - Masculino
15:45 - 10 km - Sub-18 - Masculino
16:00 - 5 km - Sub 18 - Feminino

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Conheça Taina Beatriz, promessa do atletismo mourãoense

A atleta Taina Beatriz começou 2018 com tudo. Foi dela a primeira medalha do ano da equipe do Instituto de Atletismo de Campo Mourão / FECAM e também a primeira medalha nacional do time.
Taina venceu a tradicional prova 28 de janeiro em Apucarana, na categoria sub-16. Em seguida sagrou-se campeã brasileira Cross Country na categoria Sub-18, um feito incrível. A Copa Brasil de Cross Country foi disputada em Bragança Paulista.
Taina completa 16 anos em março. Nasceu em Icaraíma, no oeste do Paraná e veio para Campo Mourão à convite do técnico Paulinho, do Atletismo mourãoense. O Blog do Raoni conversou com Taina para saber um pouco sobre essa jovem promessa. Veja a entrevista:
BR – Quando você se encantou pelo Atletismo?
Tainá: “Eu me encantei pelo atletismo pelo simples fato de ver o meu professor de educação física na época tirar pessoas de caminhos errados e ensinar uma coisa tão maravilhosa como é o atletismo. Esse professor se chama Fábio de Oliveira e eu tinha 12 anos na época que eu vi que ele ajudava os atletas de certa forma. Eu queria me tornar alguém como ele, dar orgulho para minha família.
BR – Qual foi a sua primeira corrida?
Tainá: Minha primeira corrida foi na Corrida de Rua do SESC em Umuarama e eu não fui tão bem assim. Mas sempre que tinha treinamento eu me dedicava bastante, eu treinava com atletas mais velhos que eu e isso me incentivava cada vez mais.
BR – Você teve alguma dificuldade durante esse início de treinamento?
Tainá: Minha família não podia me dar tênis e roupas de treino, mas minha madrinha Shirley me ajudava com isso.
BR – Como conheceu o técnico Paulinho?
Tainá: Eu ouvi uns meninos do treino falar sobre o Paulinho, treinador de Campo Mourão e que eles iriam fazer teste com ele. Consegui entrar em contato com ele e contei minha história de vida e o quanto eu queria vir pra cá fazer um teste e ele me convidou. Vim para Campo Mourão no começo de 2015 para fazer o teste e consegui ficar, para representar essa cidade tão maravilhosa.
BR: Quais são suas principais provas?
Tainá: Minhas principais provas são os 800 e o 1500 metros.
BR: Em quem você se inspira?
Tainá: Eu me inspiro muito na Simpson, uma atleta americana dos 1500 metros.

Arremesso do peso no Desafio Brasil Caixa Indoor

12|02|2018 - 11:40 | Assessoria de Imprensa da CBAt

São Paulo - O Desafio Brasil Caixa de Atletismo Indoor, que será disputado no próximo sábado (dia 17), no Centro de Treinamento da Vila São José, em São Caetano do Sul, no Grande ABCD, ganhou mais duas provas: o arremesso do peso, no masculino e no feminino. Porém, ao contrário das outras provas, que serão realizadas na pista coberta, o peso acontecerá no setor ao ar livre da instalação esportiva do Centro.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) abriu participação aos 16 atletas mais bem colocados no Ranking Adulto Nacional de 2017 e os atletas têm até quinta-feira (15) para confirmar presença no peso. Nas outras, o prazo de inscrição terminou na última sexta-feira (9).
Fonte: CBAt

Com a inclusão, a CBAt divulgou o novo Programa-Horário, que tem ainda a inversão das provas masculina e feminina do salto em altura.

O Desafio Brasil é a última oportunidade que os atletas têm no País para tentar os índices exigidos para o Campeonato Mundial Indoor de Birmingham, de 1º de 4 de março, em Birmingham, no Brasil. Outros atletas estão em busca das marcas mínimas fixadas pela IAAF no exterior.

Seis brasileiros estão qualificados até agora para o Mundial de Birmingham: Thiago Braz da Silva (salto com vara), Darlan Romani (arremesso do peso), Almir Júnior (salto triplo), Rosangela Santos (60 m), Letícia Cherpe de Souza (400 m) e Nubia Soares (salto triplo).

O Centro de Treinamento da Vila São José fica na Estrada das Lágrimas, 90, Vila São José, São Caetano do Sul.

PROGRAMA-HORÁRIO
08:55 - salto com vara - feminino - final
09:05 - salto em altura - feminino - Final
09:10 - salto em distância - feminino - final 
09:30 - 60 m com barreiras - masculino - semifinal
09:45 - arremesso do peso - feminino - final
10:00 - 60 m com barreiras - feminino - semifinal 
10:30 - 60 m - masculino - semifinal
10:55 - 60 m - feminino - semifinal 
11:00 - salto em distância - masculino - final 
11:00 - salto com vara - masculino - final 
11:05 - salto em altura - masculino - final 
11:10 - arremesso do peso - masculino - final
11:30 - 60 m com barreiras - masculino - final 
11:45 - 60 m com barreiras - feminino - final 
12:00 - 60 m - masculino - final 
12:15 - 60 m - feminino - final

O Desafio Brasil Caixa de Atletismo Indoor integra o Programa Caixa de Competições 2018 da CBAt, que realiza a competição, co-organizada pela FPA, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Decisão unilateral do Ministério do Esporte encerra atividades da RNTA

09|02|2018 - 17:14 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt
São Paulo - O Diário Oficial da União desta quinta-feira (8/2/2018) publicou decisão unilateral do Ministério do Esporte, que encerrou as atividades do programa "Rede Nacional de Treinamento de Atletismo" (RNTA), que mantinha em convênio com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Conforme orientação do Ministério do Esporte, a CBAt está indenizando os funcionários do programa. Após o pagamento dos direitos trabalhistas, o saldo dos recursos financeiros será devolvido ao Ministério do Esporte.

Instituído por ocasião dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, o programa possibilitou a realização de campings de treinamento, que beneficiaram atletas e treinadores. Durante parte destes eventos, foram elaboradas análises de desempenho e evolução dos participantes, pela equipe multidisciplinar.

Também foi possível à CBAt organizar cursos e clínicas, com a consultoria de treinadores brasileiros conceituados, e mesmo com renomados especialistas estrangeiros.

"A constituição da RNTA foi um importante legado olímpico, um programa-referência mesmo para outros esportes", diz o presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho.

"Por isso, tentamos de todas as formas manter o convênio, estive em Brasília, visitei vários órgãos públicos, mas não conseguimos recursos para continuar com os trabalhos", prossegue Toninho Fernandes.

O presidente da CBAt lembra que nosso País "vive um momento especialmente difícil, com empresas e instituições, públicas e privadas, enfrentando a escassez de recursos". "Isso, evidentemente, dificultará a preparação de nossos atletas para os Jogos de Tóquio", afirma Toninho.

"À comunidade atlética nacional, porém, informamos que a CBAt continua na luta por recursos que permitam a melhor preparação para as próximas grandes competições, já que antes da Olimpíada de Tóquio 2020, teremos em 2019 o PAN no Peru e o Mundial no Catar", conclui o dirigente.

Almir Junior vence salto triplo em Madri

08|02|2018 - 20:07 | Assessoria de Imprensa da CBAt

São Paulo - O mato-grossense Almir Cunha dos Santos, da Sopiga (RS), conseguiu nesta quinta-feira (dia 8) um grande resultado no Meeting Internacional Indoor de Madri, no Poliesportivo Gallur. O brasileiro venceu a prova do salto triplo, com a marca de 17,35 m, assumindo a liderança no Ranking Mundial da IAAF.


Almir Junior, como é conhecido, obteve a marca em sua terceira tentativa. Na seguinte, superou novamente a barreira dos 17 metros, ao saltar 17,19 m. A sua melhor marca anterior era de 17,05 m, obtida a 14 de janeiro, em Ohio, nos Estados Unidos, quando garantiu a qualificação para o Mundial Indoor de Birmingham, de 1º a 4 de março, na Grã-Bretanha.



Em Madri, Almir quebrou o recorde do meeting, que pertencia desde o ano passado ao cubano Alexis Copello, com 17,10 m, que também competiu, agora pelo Azerbaijão, e ficou na quarta colocação, com 16,98 m.



Além de Almir Junior, que é treinado pelo José Haroldo Loureiro Gomes, o Arataca, o português Nelson Evora (17,30 m) e o cubano Pedro Pablo Pichardo (17,01 m) subiram ao pódio no Polidesportivo Gallur. O brasileiro Mateus Sá também competiu e terminou na 9ª posição, com 16,14 m.



"Sogipano Almir Júnior provou no Meeting de Madri que está entre os grandes do triplo, atualmente", comemorou Arataca, que também é diretor-técnico da CBAt.
Fonte: CBAt

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Atletismo Esperança recebe materiais esportivos da SEET


A equipe do Projeto Atletismo Esperança, coordenada pelo técnico pedagógico do Núcleo Regional de Educação, Paulo César da Costa, recebeu, no início desta semana, materiais esportivos que serão usados para o treinamentos dos atletas que compõem o projeto. Os materiais foram repassados pela Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET), que é comandada pelo deputado estadual licenciado e secretário de Estado, João Douglas Fabrício.


A entrega dos materiais foi realizada no Estádio Municipal Roberto Brzezinski e contou com a participação de autoridades locais e regionais. Pelo Núcleo Regional de Educação (NRE), participaram do evento a coordenadora da Educação Básica, Regiane Timoteo das Neves e o técnico pedagógico, Márcio Luiz Ramos. “É um prazer muito grande ver esses atletas, a cada dia, conquistando pódios e mais pódios. Com certeza, esse equipamentos só vieram porque todos da equipe tem demonstrado muita garra e seriedade nos treinamentos e nas competições”, disse Regiane.


Entre os materiais recebidos estão as barreiras, cronômetros, trenas, pelotas camisetas, agasalhos, cones bolsas, pesos e bastões de revezamento. Ao todo, foram 263 unidades em equipamentos esportivos.


Fonte: Eleano Alves - alvesbuzetti@seed.pr.gov.br






terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Caio Bonfim é a atração principal da Copa Brasil Caixa de Marcha 2018

06|02|2018 - 14:41 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

São Paulo - Ganhador da medalha de bronze nos 20 km no Mundial de Londres 2017, o brasiliense Caio Oliveira de Sena Bonfim (CASO-DF) é a principal atração da Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética, que será disputada no próximo dia 18 em Sobradinho, cidade-satélite de Brasília, no Distrito Federal. Nas ruas de sua cidade natal, que pela primeira vez será sede da Copa, Caio tentará a sétima vitória consecutiva na competição.

"Por competir em casa, a expectativa do Caio é muito boa para a Copa Brasil", disse Gianetti Bonfim, mãe e treinadora do atleta, também quarto colocado nos 20 km e nono nos 50 km, na Olimpíada do Rio 2016.

"Ele vem treinando muito bem e espera alcançar bons resultados na temporada", prosseguiu Gianetti, que também foi marchadora, ganhou sete vezes o Troféu Brasil e divide a responsabilidade de treinar o atleta com seu marido João Sena Bonfim. 
Fonte: CBAt

Caio tem os recordes brasileiros dos 20 km, com 1:19:04 e dos 50 km, com 3:47:02.

São esperados cerca de uma centena de participantes de mais de 25 clubes de todas as regiões do País. A Copa Brasil integra o Programa CAIXA de Competições, da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A CBAt realiza o evento, co-organizado pela Federação de Atletismo do Distrito Federal, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer de Brasília.

PROGRAMA-HORÁRIO

1ª Etapa - Dia 18 - Manhã

06:30 - 35 km Adulto Feminino
06:45 - 35 km Adulto Masculino
07:00 - 10 km Sub-20 Feminino
07:30 - 3 km Sub-16 Feminino
08:30 - 10 km Sub-20 Masculino
09:00 - 5 km Sub-16 Masculino

2ª Etapa - Dia 18 - Tarde
14:30 - Cerimônia de Abertura
15:00 - 20 km Adulto Feminino
15:30 - 20 km Adulto Masculino
15.45 - 10 km Sub-18 Masculino
16.00 - 5 km Sub-18 Feminino

Seguidores