terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Exposição conta três mil anos de história do Atletismo

26|02|2018 - 21:31 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

São Paulo - No próximo dia 4 de março, em Birmingham, na Grã-Bretanha, no encerramento do Campeonato Mundial de Atletismo Indoor, a Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) abrirá uma exposição Itinerante, que pretende contar 3.000 anos de história do Atletismo, desde os Tempos Antigos ao fim do Século XIX (Athletics from Ancient Times to the End of the 19th Century, no título em inglês).

A coleção é formada com itens doados por diversas pessoas e entidades. A maior doação, porém, é do brasileiro Roberto Gesta de Melo, ex-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e atual presidente da Confederação Sul-Americana de Atletismo (CONSUDATLE).

Fonte: CBAt

"Vou doar 100 itens, é uma forma de comemorar também o Centenário da CONSUDATLE (fundada em 1918)", explica Gesta, considerado o maior colecionador particular de itens olímpicos do mundo.

O presidente da IAAF, Sebastian Coe diz que um dos objetivos da exposição é mostrar os grandes atletas do esporte em todas as épocas. "Podemos aproximar os heróis e heroínas dos fãs da atualidade", afirmou o dirigente britânico, que informou, ainda, que a exposição será levada a todas as cidades que, este ano, serão sedes de campeonatos da IAAF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores