São Paulo - O mato-grossense Almir Cunha dos Santos, da Sopiga (RS), conseguiu nesta quinta-feira (dia 8) um grande resultado no Meeting Internacional Indoor de Madri, no Poliesportivo Gallur. O brasileiro venceu a prova do salto triplo, com a marca de 17,35 m, assumindo a liderança no Ranking Mundial da IAAF.
Almir Junior, como é conhecido, obteve a marca em sua terceira tentativa. Na seguinte, superou novamente a barreira dos 17 metros, ao saltar 17,19 m. A sua melhor marca anterior era de 17,05 m, obtida a 14 de janeiro, em Ohio, nos Estados Unidos, quando garantiu a qualificação para o Mundial Indoor de Birmingham, de 1º a 4 de março, na Grã-Bretanha.
Em Madri, Almir quebrou o recorde do meeting, que pertencia desde o ano passado ao cubano Alexis Copello, com 17,10 m, que também competiu, agora pelo Azerbaijão, e ficou na quarta colocação, com 16,98 m.
Além de Almir Junior, que é treinado pelo José Haroldo Loureiro Gomes, o Arataca, o português Nelson Evora (17,30 m) e o cubano Pedro Pablo Pichardo (17,01 m) subiram ao pódio no Polidesportivo Gallur. O brasileiro Mateus Sá também competiu e terminou na 9ª posição, com 16,14 m.
"Sogipano Almir Júnior provou no Meeting de Madri que está entre os grandes do triplo, atualmente", comemorou Arataca, que também é diretor-técnico da CBAt.
Nenhum comentário:
Postar um comentário