terça-feira, 18 de setembro de 2018

Atletas, treinadores e árbitros elegem representantes na Assembleia da CBAt

16|09|2018 - 15:04 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Bragança Paulista - A CBAt cumpriu mais uma etapa de sua missão de buscar a maior transparência em suas ações nas áreas técnica e administrativa. Assim, durante o Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2018, encerrado neste domingo (dia 16), no CNDA, em Bragança Paulista (SP), foram eleitos representantes de atletas, treinadores e árbitros, que serão membros com direito a voz e voto na Assembleia Geral da Confederação, no período 2019-2021.

O presidente da Comissão Eleitoral, Wlamir Motta Campos, explicou que "os próximos membros serão eleitos no Troféu Brasil de 2020 e assumirão em abril de 2021".

Por sua vez, presidente da CBAt, Warlindo Carneiro da Silva Filho, lembrou que "os ganhadores de medalhas olímpicas já fazem parte da Assembleia". Warlindo diz que "era um desejo da comunidade que todos os segmentos do esporte fossem ainda mais representados em nossa Assembleia. Tínhamos 16 atletas, além de representantes dos treinadores e árbitros".

Agora, foram eleitos mais 9 atletas (5 homens e 4 mulheres), mais 2 treinadores (1 homem e 1 mulher) e 2 árbitros (1 homem e 1 mulher). 

Para representante dos árbitros houve 65 votantes. No masculino, foi eleito Florenilson Itacaramby de Almeida, com 47 votos. Também foram lembrados Valmir dos Santos (15 votos) e Manoel Antonio de Toledo Pires (2). Houve ainda dois votos em branco. No feminino, foi eleita Claudia Schnek de Jesus, com 38 votos. Ellen de Oliveira recebeu 15 votos. Houve três votos em branco.

A votação para representantes dos treinadores foi acirrada. Entre os homens, foi eleito Clodoaldo do Carmo (38 votos). Cleberson Yamada teve 31 votos e Alexandro de Jesus Lopes, 19. No feminino, ganhou Daiana Gamboa, com 33 votos. Tania Moura recebeu 32 e Luciana Alves dos Santos, 23.

Os representantes dos atletas eleitos: Gladson Barbosa (61 votos), Sandro Viana (59), Diogo Dias Gamboa (54), Hederson Estefani (45) e Paulo Roberto de Paula (36). Entre as mulheres, foram eleitas Joana Costa (74 votos), Eloah Scramin (59), Kauíza Venâncio (53) e Wanessa Taciana do Nascimento Zavolski. No caso dos atletas, cada eleitor podia votar em até cinco candidatos no masculino e em até quatro no feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores