domingo, 16 de setembro de 2018

Mourãoenses brilham no Troféu Brasil de Atletismo Adulto

 Doze atletas mourãoenses participam do Troféu Brasil de Atletismo adulto, que acontece neste final de semana em Bragança Paulista, há 788 km de Campo Mourão. 
  
   Neste sábado (15), primeiro dia de competições, os pupilos do técnico Paulo César da Costa, o Paulinho, conquistaram resultados expressivos: Lucas Carvalho foi o primeiro colocado na prova dos 400 metros rasos, Viviane Lira faturou o primeiro lugar nos 50 quilômetros da Marcha Atlética, Bruno Fidélis foi o 6º colocado na prova dos 20 Km da Marcha Atlética e Franciele Maria a 8ª colocada nos 10.000 metros rasos. (fotos: Paulo César da Costa)
   
A maior competição do Atletismo nacional
Disputado pela primeira vez em 1945, o Troféu Brasil consolidou-se como o principal campeonato de clubes da América Latina. Os maiores atletas do País sempre participaram da competição, caso dos campeões olímpicos Adhemar Ferreira da Silva, Joaquim Cruz e Maurren Maggi. O evento cresceu também em número ao longo das décadas.
Desde os anos 1980, perto de 800 atletas de mais de uma centena de clubes de todas as regiões brasileiras participam da competição.
Tradicionalmente participam clubes de todas as regiões do Brasil, com atletas que obtiveram os índices elaborados pelo Conselho Técnico da Confederação Brasileira de Atletismo, responsável pela realização da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores