quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Troféu Brasil Caixa reúne a elite nacional em Bragança Paulista

11|09|2018 - 10:54 | Assessoria de Imprensa da CBAt
São Paulo - O Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2018, que será disputado da próxima sexta-feira (dia 14) a domingo (16), no Estádio do Centro Nacional do Desenvolvimento de Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP), reunirá a elite do esporte no País, com cerca de 560 atletas de 68 clubes, representando 15 Estados e o Distrito Federal. A ENTRADA PARA O PÚBLICO SERÁ GRATUITA.

Fonte: CBAt

A Orcampi Unimed, de Campinas, que ficou em terceiro lugar nas últimas edições do campeonato, inscreveu o maior número de atletas: 101 (49 no masculino e 52 no feminino). Já o EC Pinheiros, da capital paulista, atual bicampeão do torneio, terá 66 representantes (35 homens e 31 mulheres).

Os dois clubes reúnem alguns dos principais destaques do esporte, como os recordistas Thiago Braz (salto com vara), Gabriel Constantino (110 m com barreiras), Darlan Romani (arremesso do peso), Andressa Oliveira de Morais (lançamento do disco), Rosangela Santos (100 m) e Vanessa Chefer Spinola (heptatlo), do Pinheiros. Já a Orcampi Unimed conta com representantes como Wagner Domingos (lançamento do martelo), Ronald Julião (lançamento do disco), Jucilene Sales de Lima (lançamento do dardo), Mariana Marcelino (lançamento do martelo) e Erica Rocha de Sena (20 km marcha atlética).

Mesmo com um grande número de atletas, a Orcampi Unimed prefere manter a cautela quanto à expectativa da conquista do título da competição. "O objetivo da equipe é de que os atletas consigam os melhores resultados possíveis. Estamos torcendo para as melhores marcas da temporada. Assim, fecharemos bem o difícil ano de 2018", comentou Evandro Lazari, presidente da Orcampi, referindo-se à incorporação dos atletas que defendiam a extinta equipe da B3, de São Caetano de Sul.

No Pinheiros, o otimismo dita o final da preparação. O técnico Cláudio Castilho, coordenador de Atletismo do clube, aposta na luta pelo tricampeonato. "Teremos certamente lutas acirradas em diversas provas, mas temos um grupo de atletas em excelente forma para brigar por medalhas", analisou Castilho.

O Congresso Técnico do torneio será realizado às 15 horas desta quinta-feira (13), no Auditório do CISEM - Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade, que fica na Avenida Francisco Samuel Luchesi Filho, 42, Jardim Júlio Mesquita, também em Bragança Paulista.

Já o CNDA fica na Estrada Municipal Antonio Franco de Lima, s/n, no Bairro do Campo Novo, com acesso pela Rodovia Alquindar Monteiro Junqueira - km 50,5.

O Troféu Brasil Caixa de Atletismo é realizado pela CBAt, co-organizado pela FPA, com apoio da Prefeitura de Bragança Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores