sábado, 22 de dezembro de 2018

21 de dezembro é dia de homenagear os atletas

21|12|2018 - 14:36 | Assessoria de Imprensa da CBAt


São Paulo - A maioria dos esportes no Brasil comemora em 21 de dezembro o Dia do Atleta. Nada mais justo que o meio esportivo comemorar esta data. Afinal, o atleta é o ator mais importante das competições, sejam elas de elite ou amadoras.
Fonte: CBAt
Treinadores, árbitros, clubes, patrocinadores, organizadores, todos precisam atuar para que um evento aconteça. O mais importante, porém, é o atleta, tanto nos esportes individuais como naqueles por equipe.

O Brasil tem bons exemplos nestas duas modalidades do Atletismo, com títulos olímpicos em saltos e corrida de pista. Equipes de revezamento também já subiram ao pódio dos Jogos. Se somarmos então os demais esportes a observação acima se potencializa. Temos seleções e times campeões mundiais, assim como atletas do mais alto nível.

No Atletismo há nomes como Adhemar Ferreira da Silva, Joaquim Cruz, Maurren Maggi e Thiago Braz. O futebol é pentacampeão mundial pela seleção e vários times do País ganharam títulos no Mundial de clubes. Além disso, o esporte deu ao mundo Pelé, o maior esportista da história. Ocorre o mesmo no basquete, vôlei, tênis, vela, judô, boxe e em outras modalidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores