domingo, 16 de dezembro de 2018

COB lança Hall da Fama no Prêmio Brasil Olímpico

13|12|2018 - 17:32 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

São Paulo - O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta quinta-feira (dia 13) que lançará o seu Hall da Fama durante a cerimônia de entrega do Prêmio Brasil Olímpico, no próximo dia 18. Os primeiros atletas que primeiro deixarão suas marcas eternizadas serão Torben Grael (vela), Sandra Pires/Jackie Silva (vôlei de praia) e Vanderlei Cordeiro de Lima (Atletismo).
Fonte: CBAt

Torben conquistou cinco medalhas olímpicas. Sandra/Jackie foram as primeiras brasileiras ganharem a medalha de ouro numa edição dos Jogos, em Atlanta 1996. Em evento individual a primeira campeão foi Maurren Maggi, ouro no salto em distância em Pequim 208.

Vanderlei, bronze na maratona nos Jogos de Atenas 2004, liderava a prova à altura do km 37, quando foi agredido por um manifestante.

Embora ultrapassado pelo italiano Stefano Baldini (1º) e pelo sul-africano naturalizado norte-americano Meg Keflezighi (2º), Vanderlei voltou à disputa e terminou em terceiro lugar. Em reconhecimento à atitude do atleta, o COI concedeu ao brasileiro a Medalha Pierre de Coubertin, de distribuição exclusivíssima.

Único brasileiro a receber a medalha Pierre de Coubertin, Vanderlei será homenageado no Prêmio Brasil Olímpico, que será realizado no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro, a partir das 18:30 do próximo dia 18.

"Fico muito feliz em fazer parte do Hall da Fama. É um reconhecimento muito grande por parte do COB. Poder fazer parte desse seleto grupo me deixa muito feliz. Tenho que agradecer a Deus e ao esporte", disse Vanderlei Cordeiro de Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores