quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

COB informa quanto cada confederação receberá da Lei Agnelo-Piva

29|12|2018 - 13:35 | Assessoria de Imprensa da CBAt

São Paulo - O Comitê Olímpico do Brasil (COB) distribuiu nota nesta quarta-feira (dia 19) informando os valores que serão repassados, em 2019, às confederações dirigentes, referente à Lei Agnelo/Piva. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) será a terceira a receber maior volume de recursos (R$ 5.368.072,74), entre as 34 entidades beneficiadas.

O desempenho dos esportes no plano internacional foi um dos itens de análise. Aí o Atletismo teve o que apresentar, como a medalha de prata conquistada por Almir Junior no salto triplo do Mundial Indoor de Birmigham, o ouro de Darlan Romani no arremesso do peso na Copa Continental, a prata de Andressa de Morais no lançamento do disco na final da Liga Diamante.
Fonte: CBAt

Almir, Darlan e Andressa, por sinal, estão entre os top 10 do mundo em suas provas. Almir é o número 3, Darlan é o quinto e Andressa, a sétima. Ainda no Ranking Mundial o Brasil tem Nubia Soares em terceiro no triplo feminino, Fernanda Borges em oitavo no lançamento do disco e Gabriel Constantino na mesma posição nos 110 m com barreiras.

Além disso, a Seleção Nacional conquistou no Peru o décimo título na história do Campeonato Ibero-Americano, evento que reúne atletas da Europa, América Latina e África. O Brasil ainda manteve sua hegemonia nas competições sul-americanas e a CBAt organizou um forte calendário de competições, com destaque para o Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo e o Troféu Brasil.

"Tivemos um ano tecnicamente muito bom", comemora o presidente da CBAt, Warlindo Carneiro da Silva Filho. "Admito que tivemos de superar algumas dificuldades administrativas, mas conseguimos dar uma linha segura para a CBAt, fato reconhecido pelos que fazem o esporte no País", prosseguiu o dirigente.

Para ele, "a boa colocação da CBAt entre as confederações que receberão recursos da Lei Agnelo/Piva em 2019, está a boa avaliação que tivemos". A seu ver, "o terceiro lugar no Prêmio Sou do Esporte, e a nota de 8,68 do grupo de análise de Gestão, Ética e Transparência (GET) do COB foram outros itens importantes que alavancaram a posição da CBAt".

"Isso nos dá tranquilidade para trabalhar em pensar nas ações que pretendemos executar em 2019 (ano do Campeonato Mundial e dos Jogos Pan-Americanos) e 2020 (ano da próxima Olimpíada)", finaliza o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores