segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Boa parte dos atletas começa a prática esportiva na escola

15|10|2018 - 12:11 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt
São Paulo - No Brasil comemora-se o Dia do Professor em 15 de outubro. São muitas as razões para se homenagear os professores. Tanto os que ensinam nas escolas tradicionais como os que no dia-a-dia ajudam a disseminar o conhecimento.

O professor, principalmente o de educação física, em geral é quem primeiro descobre em um aluno o talento para o esporte.

Não por outro motivo, aliás, boa parte dos atletas brasileiros, especialmente no Atletismo, começa a prática esportiva na escola. Por sinal, os treinadores do País são formados em educação física e, em grande parte, trabalham também como professor nos cursos Fundamental e Médio. E muitos são professores de Atletismo na Universidade.

No Atletismo muitos dos dirigentes - como os presidentes das Federações Estaduais, que constituem a CBAt - são ou foram treinadores.

"A dedicação dos professores, técnicos das categorias de base, treinadores de alto rendimento, árbitros e dirigentes é que fazem o esporte-base nacional evoluir", diz o presidente da CBAt, Warlindo Carneiro da Silva Filho, professor universitário aposentado.

"Por isso, nesta data, cumprimento os mais importantes profissionais da educação e do esporte", conclui Warlindo.

Foi em 1827, quando D. Pedro I determinou, em 15 de outubro, que toda vila no País tivesse uma escola de curso elementar, que nasceu a ideia de se homenagear o professor neste dia.

Na primeira metade do século XX, nesta data, os professores do Colégio Caetano de Campos tradicionalmente se reuniam para uma pequena celebração. Finalmente, em 1947, 15 de outubro foi oficializado como o Dia do Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores