terça-feira, 23 de outubro de 2018

Fabiana Murer faz palestra em Heliópolis

23|10|2018 - 16:14 | Assessoria de Imprensa da CBAt

São Paulo - Este fim de semana foi repleto de atividades esportivas na capital paulista. No sábado (dia 20), clientes e convidados da Caixa foram convidados para uma ação especial com a campeã Fabiana Murer, no Núcleo de Alto Rendimento (NAR), instituto patrocinado pela Caixa, que tem como objetivo avaliar e preparar atletas e equipes de alto rendimento para a melhora do desempenho esportivo. 
Fonte: CBAt
A iniciativa foi realizada com os inscritos no Circuito de Corridas Caixa, que teve uma prova disputada na região do Pacaembu. A campeã mundial do salto com vara Fabiana Murer participou de um café da manhã especial, seguido de palestra, orientação esportiva e nutricional, além de treino educativo na pista de Atletismo. 

A gerente de filial de Marketing, Comunicação e Cultura da Caixa (GIMAC/SP), Danielle Fernandes, abriu o evento falando sobre o papel da Caixa como incentivadora do esporte, em especial o apoio ao Atletismo. Explicou que o NAR foi escolhido para sediar a ação para que clientes e funcionários tivessem noção do tamanho da estrutura o Atletismo de alto rendimento exige. E também para que pudessem ter uma experiência diferente, junto de uma das campeãs do esporte. 

Fabiana Murer contou sua trajetória, falando sobre sonhos, obstáculos e conquistas. Ressaltou o quanto foi importante traçar metas e ter objetivos para manter a motivação. "A meta tem que ser sua, você pode até se espelhar em alguém, num ídolo, mas o objetivo é de cada um. Pode ser a participação de um campeonato específico, quebrar um recorde ou para quem vai correr amanhã, terminar a prova", concluiu a recordista sul-americana e campeã mundial indoor e ao ar livre.

O dia seguinte começou cedo. A largada do Circuito de Corridas Caixa foi às 7 horas de domingo (21), em frente ao Estádio do Pacaembu. Cerca de 3.000 pessoas participaram da prova, em percursos de corrida de 5 e 10 km, e caminhada 5 km, uma novidade deste ano. 

Ação com crianças em Heliópolis - Nesta segunda-feira (22), Fabiana Murer participou ainda de ação com crianças do bairro Heliópolis, em São Paulo. As 80 crianças presentes puderam assistir a uma palestra em que a atleta apresentou seu histórico no esporte e contou como foi sua trajetória até chegar no salto com vara, a modalidade que a consagrou como recordista sul-americana. A palestra ocorreu na União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região (UNAS).

O Programa Caixa de Apoio aos Heróis Olímpicos faz parte do Projeto Caixa Atletismo 2017-2020, realizado em parceria da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). 

Maratoninha de Aracaju - Neste domingo (21), o Circuito CAIXA de Maratoninha em Aracaju contou com a participação de 1.500 crianças entre 5 e 12 anos, que disputaram provas de 300 m, separadas por gênero e faixa etária. O evento também conta com a "Maratoninha Sobre Rodas", um incentivo a competição de ciclismo, e com provas destinadas à inclusão social de crianças com deficiência física e mental.

Além do vencedor de cada prova levar uma bicicleta para casa, todos os participantes receberam camiseta, boné, lanche e medalha de participação. Crianças de projetos sociais e esportivos, de escolas públicas e particulares, filhos de empregados e clientes da Caixa participaram da Maratoninha.

O evento foi prestigiado pelo padrinho da etapa, o herói olímpico Cláudio Roberto de Sousa. "A maratoninha promove a confraternização entre diversas crianças, como forma de inclusão social, priorizando qualidade de vida e saúde", ressaltou Claudio que na sexta-feira (19) já havia estado na Escola Municipal José Carlos Teixeira para realizar palestra junto às comunidades participantes.

O Programa Caixa de Apoio aos Heróis Olímpicos faz parte do Projeto Caixa Atletismo 2017-2020, realizado em parceria da Confederação Brasileira de Atletismo. A Maratoninha Caixa proporciona a inclusão social de crianças e jovens, além de estimular a prática do esporte, promover a cidadania e revelar novos talentos. A próxima e última etapa do evento em 2018 acontecerá em Brasília, no dia 04 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores