sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Parceria CBAt-COB leva atletas ao Laboratório Olímpico

12|10|2018 - 12:20 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

São Paulo - Em parceria com a CBAt, o COB realiza testes e entrevistas com o grupo de atletas que integram o Radar Olímpico. Nesta quinta-feira (dia 11), no Laboratório Olímpico, no Rio de Janeiro, foram atendidos três dos principais atletas do País: o campeão olímpico do salto com vara Thiago Braz, o vice- campeão mundial indoor do triplo Almir Cunha dos Santos e líder do ranking nacional dos 100 m, Paulo André Camilo de Oliveira.

O programa busca estabelecer a realidade técnica, física e psicológica daqueles atletas com possibilidade de representar o Brasil nas grandes competições internacionais.
Fonte: CBAt

Os responsáveis pela coordenação dos trabalhos lembram que o Atletismo terá duas grandes competições em 2019: Os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, e o Campeonato Mundial, em Doha, no Catar.

"Estas competições, além da própria importância, mostrarão nossa situação a um ano da Olimpíada de Tóquio, no Japão, em 2020", diz Carlos Alberto Cavalheiro, responsável pela área de Atletismo no COB. 

"Tudo o que for observado neste encontro será repassado aos treinadores pessoais dos atletas e poderá servir de suporte para o trabalho de preparação", complementa Cavalheiro.

Além dos exames e testes, os atletas tiveram entrevistas com o corpo interdisciplinar do Laboratório Olímpico: médicos, fisioterapeutas, psicólogos, fisiologistas, nutricionistas, especialistas em biomecânica e bioquímica. "Os demais atletas do Atletismo, e de outros esportes, também serão atendidos", diz Marcelo Freitas, do Laboratório Olímpico.

"O COB é um grande parceiro da Confederação", afirma Warlindo Carneiro da Silva Filho, presidente da CBAt. "A integração com o Comitê, o apoio da CAIXA e da NIKE, permite que possamos proporcionar, aos nossos atletas e treinadores, uma preparação adequada para os grandes eventos internacionais", conclui o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores